De acordo com um novo estudo, publicado no site da revista 'Cell Press journal Current Biology', a receptividade animal durante o processo comunicativo dos humanos é surpreendentemente similar à utilizada por crianças muito jovens. Para os pesquisadores, essa descoberta pode ajudar a explicar porque tantas pessoas tratam os cães como se fossem verdadeiros filhos.
Durante o experimento, foram gravados vídeos em que uma pessoa se virava em direção a dois potes de plástico idênticos enquanto um sistema de eyetracking - que registra o movimento ocular - gravava imagens das reações do cão. Em uma situação inicial, a pessoa olhou primeiro para o animal e o abordou com voz alta dizendo 'Oi, cão!". Pouco depois, a pessoa falou "Oi, cão!" em uma voz baixa, sem olhar para o cachorro.
"Ao seguir os movimentos dos olhos dos cães, somos capazes de obter uma primeira ideia de como suas mentes estão trabalhando", explica Topal. "Cremos que o uso desta tecnologia de rastreamento ocular oferece potenciais surpresas para nosso trabalho", disse o pesquisador.
Via:Jornal pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário